Um universitário do Rio de Janeiro, que fazia estágio na Estação Ecológica de Guaxindiba, no município de São Francisco de Itabapoana, faleceu na manhã desta quarta-feira, 26, no quarto do alojamento da Estação. Lucas Freitas da Costa Duque, de 20 anos, era estudante de Ciências Biológicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Por volta das 7 horas da manhã, o Resgate Municipal foi acionado para socorrer Lucas. O rapaz, que já estava em parada cardíaca, foi levado para o Hospital Municipal Manoel Carola, mas chegou em óbito naquela unidade hospitalar.
Lucas dormia no alojamento na companhia de outras pessoas. Um dos companheiros de quarto teria percebido que o rapaz acordou muito assustado, colocou a mão no peito e depois caiu na cama desacordado.
Não foram encontrados sinais de violência no corpo de Lucas e a suspeita principal é de infarto fulminante. Segundo Vânia Coelho, gestora da Estação Ecológica de Guaxindiba, o rapaz é componente de uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Ele foi encontrado pelos companheiros desacordado, tendo sido encaminhado para o Hospital de Ponto de Cacimbas onde foi constatado o óbito. Ele era estagiário do Laboratório de Entomologia da Universidade Federal Fluminense e participava de uma pesquisa científica em nossa unidade de conservação”, disse Vânia.
Nos pertences do universitário, na Estação Ecológica, não foram encontrados documentos oficiais, o que atrazou a liberação do corpo. Familiares do rapaz chegaram na noite desta quarta-feira a São Francisco de Itabapoana com os documentos do universitário, e o hospital liberou o corpo para sepultamento. Chegou-se a cogitar a possibilidade de necropsia no IML de Campos dos Goytacazes, mas a médica do Hospital Municipal assinou o atestado de óbito..
Uma equipe da Universidade Federal do Rio de Janeiro acompanhou os familiares na viagem a São Francisco. Como lucas estava como estagiário da UFRJ, a Universidade providenciou o translado do corpo para o Rio de Janeiro. Fonte: v noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário