TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Pedrinho Cherene consegue na justiça suspender analise de suas contas

Mais um importante capitulo na sucessão municipal em São Francisco de Itabapoana. As contas referentes ao ano de 2016, do Ex-Prefeito Pedrinho Cherene estão em análise pela Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores, que tem mais 15 dias para apresentar parecer final e encaminha-la para votação pelo plenário, porém uma decisão liminar favorável ao Ex-Prefeito, suspende os efeitos da sessão do Tribunal de Contas.

A decisão favorável ao Pedrinho Cherene foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio, na última sexta-feira (09/11), e suspende o parecer do tribunal de contas e consequentemente fica suspensa também a análise de suas contas pela Câmara de Vereadores, ou seja, a câmara terá que aguardar o julgamento do mérito pelo tribunal de justiça.

Na tarde desta segunda-feira, conversamos por telefone com o Ex-Prefeito Pedrinho Cherene. Ele informou que entrou com uma ação no tribunal de justiça pedindo a nulidade da sessão do tribunal de contas que recomendou pela não aprovação de suas contas. “Entramos com ação pedindo a nulidade da sessão do Tribunal de Contas, pois temos documentos a serem analisados ainda e que não foram apreciados pelo tribunal na última sessão”, esclareceu Pedrinho.

Cherene disse ainda que pediu uma tutela antecipada, solicitando a suspenção dos efeitos do parecer do tribunal de contas até que seja julgado o mérito. “ Pedimos que os efeitos do parecer do tribunal de contas sejam suspensos até que o mérito seja julgado, assim a câmara também suspende a sua análise”, disse.

Pedrinho informou também que nesta segunda-feira (12/11), foi o prazo final para que ele apresentasse a sua defesa à câmara, e assim foi feito. A defesa foi protocolada na tarde desta segunda-feira. Junto, Pedrinho encaminhou também cópia da decisão do Tribunal de Justiça suspendendo o parecer do Tribunal de Contas.

A decisão do tribunal de justiça deve ser publicada em breve no Diário Oficial do Estado e a câmara também deve ser informada, oficialmente, da decisão. Com essa nova decisão, o clima entre os aliados do Pedrinho é de comemoração FONTE: blog Carlos Jorge é show

Nenhum comentário:

Postar um comentário