TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Cadela resgatada de UPA ao aguardar dono que morreu dá à luz 6 filhotes Mãe está sem leite e filhotes estão sendo alimentados com mamadeira. Cadela passou por cesariana no sábado (14) após ser resgatada de UPA.

Ela teve seis filhotes, mas um morreu após o nascimento (Foto: Michelle Scopel/ OPA-MT)A cadela resgatada da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), do Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, durante trabalho de parto, deu à luz seis filhotes após ser submetida a uma cesariana de urgência, em uma clínica veterinária da capital. O animal estava há pelo menos três meses na porta da unidade de saúde à espera do dono que morreu após dar entrada no local.
Um dos filhotes, no entato, nasceu fraco e morreu depois do nascimento. A mãe ainda não tem leite e, por isso, os filhotes estão tomando leite na mamadeira. A coordenadora da ONG OPA-MT, Michele Scopel, fez uma postagem numa rede social pedindo doação do leite que substitui o leite materno e conseguiu ajuda.Durante o período em frente à unidade, o animal, sem raça definida, estava sendo alimentado por funcionários da UPA. No último sábado (14), ela entrou em trabalho de parto, mas demontrava dificuldades para ter os filhotes. A assistente social Roseli Roberta de Oliveira percebeu o sofrimento dela ao chegar no local de trabalho, no início da manhã daquele dia, e a ajudou.
Ela entrou em contato com a OPA-MT, que a ajudou com a internação do animal na clínica, onde ela passou por uma cesariana. Ela e os filhotes devem permanecer internados.
Para custear as despesas com internação e medicamentos, a ONG está recebendo doações. "Já recebemos uma quantia, mas ainda não é suficiente para pagar todos os custos", disse a coordenadora da ONG, Michelle Scopel.
A mãe e os filhotes devem ser colocados à adoção, depois do período de amamentação, de 45 dias do nascimento. Após receberem alta, possivelmente ainda nesta semana, eles vão precisar de um lar temporário.
Ultrassonagrafia apontou que filhotes estavam sob risco de morte (Foto: Michelle Scopel/ OPA-MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário