TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

terça-feira, 26 de abril de 2011

VACINA CONTRA GRIPE Municípios da região se preparam para campanha

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza tem início neste sábado em todo o Brasil. No município de São João da Barra, a campanha acontecerá das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, com meta de atender a 80% dos grupos elegíveis para a vacinação que representa 5000 pessoas.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Fabiana Catalane, a campanha se estenderá até o dia 13 de maio, e o principal objetivo é reduzir a morbimortalidade e as internações causadas pela doença.

“As infecções respiratórias constituem um conjunto de doenças comumente relacionadas aos idosos e às crianças, sendo o vírus da influenza, responsável por 75% dessas infecções”, disse.

A vacina influenza sazonal não deve ser administrada em pessoas com história de reação anafilática prévia ou alergia severa relacionada a ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina. Pessoas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores também contra indicam doses subseqüentes e em pessoas com doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações.

Já no município de Quissamã, a campanha, que terá como slogan “Vacinação para quem precisa de mais proteção: Um direito seu assegurado pelo SUS”, também acontecerá das 8h às 17h, nos dez Postos de Saúde da Família e no Centro de Especialidades.

Entre os dia 25 e 29 de abril, a Secretaria vai imunizar prioritariamente os idosos do Programa de Assistência ao Idoso (PAI) e no dia 30, acontecerá o Dia 'D”. Após esse período, de 2 a 13 de maio, serão vacinados os que não puderam comparecer nos postos no dia 30 e haverá uma equipe que atuará no Hospital Municipal imunizando os profissionais do setor.

Segundo informações da coordenadora de Ações Programáticas, Lisa Priscila Florencio, os grupos de pessoas priorizadas nesse primeiro momento da campanha foram os que tiveram maior número de casos da doença e registro de mortes causadas pela H1N1 no Brasil.


Fonte: URURAU
Foto: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário