TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

sexta-feira, 3 de maio de 2013

ex moradores de rua batizam seu segundo filho em homenagem a cozinheiro




Anderson, Sabrina, Sérgio (primogênito) e o novo mebro da família, Roberto. (Foto: Leandro Campos/G1)Anderson, Sabrina, Sérgio e o novo membro da
família, Roberto. (Foto: Leandro Campos/G1)
O segundo filho do casal de moradores de rua que mobilizou as redes sociais no mês de abril nasceu na última semana em Guarujá, no litoral de São Paulo. Anderson Silva e Sabrina Barros decidiram batizar a criança como Roberto, em homenagem ao cozinheiro que se sensibilizou com a história do casal, que vivia com o filho pequeno debaixo de uma ponte, em São Vicente , e resolveu ajudá-los.
Anderson e Sabrina, que agora possuem moradia e trabalham em uma marina em Guarujá, comemoraram a chegada do novo filho. Há um mês, eles acreditavam que a criança poderia nascer na rua. "O Roberto Schweitzer, que ajudou a gente, foi lá no hospital e perguntou o nome da criança. Eu disse que era Roberto. Ele ficou feliz demais e se emocionou. Antes de chegar a hora tive vários alarmes falsos e ele sempre foi lá acompanhar. Estava doido para ver o afilhado, já que ele vai ser o padrinho", conta Sabrina.
Segundo Anderson, o novo membro da família chega para coroar essa nova fase do casal, que mesmo morando nas ruas, não perdeu as esperanças de dias melhores. “Chegou uma nova vida para a gente cuidar. É uma nova pessoa. Tem um ar diferente em casa. Já tem o outro pequenininho, agora vem esse e muda tudo”, explica.
Apesar da alegria com a chegada de Roberto, o casal estava bastante preocupado com o nascimento do bebê, já que o parto estava previsto para o dia 14 de abril, mas a criança só nasceu quase duas semanas depois. “Agora que nasceu estamos menos preocupados. Não via a hora de ele nascer. Tiveram dois alarmes falsos. Na primeira e na segunda vez o médico disse que não ia nascer ainda. Ele veio apenas na terceira vez”, conta a mãe.
  •  
Ex-moradores de rua comemoram o nascimento de novo filho (Foto: Leandro Campos/G1)Ex-moradores de rua comemoram o nascimento do novo filho (Foto: Leandro Campos/G1)
1 mês fora das ruas
No último dia 27, Anderson e Sabrina completaram um mês fora das ruas. Eles, que moravam debaixo de uma ponte com o filho pequeno, viram a vida mudar de um dia para o outro após uma foto da família ter sido publicada em uma rede social. Após a publicação, Anderson recebeu oportunidades de emprego e moradia.
Apesar da nova vida, Anderson ainda lembra com detalhes os dias que não tinha um teto para dormir. Por não querer passar por essa situação novamente, o ex-morador de rua agora faz planos. "Para mim é uma maravilha. A gente está vivendo bem e estamos trabalhando direitinho. Eu almejo, daqui para frente, comprar um terreno e construir uma casa, alguma coisa para a gente falar que é nosso. De lá a gente não sai ‘nem a pau’", brinca.
Sabrina concorda com o marido e também batalha para que a vida da família melhore, mas as cicatrizes deixadas pela vida nas ruas de São Vicente ainda estão abertas. "Quando me lembro da chuva eu já quero correr pra casa. Quando estou com frio fico com medo. Me dá um desespero só de lembrar", finaliza.
Casal enganado (Foto: Claudete/Arquivo Pessoal)Foto publicada em rede social causou mobilização (Foto: Claudete/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário