TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Captados órgãos para doação de jovem que caiu do cavalo Rins, fígado e córneas foram levados para o Rio de Janeiro

Os órgãos - rins, fígado e córneas - da Maria Anitta já foram captados. Serão levados para o Rio Transplantes no Rio de Janeiro de onde seguirão para doação de pacientes que aguardam na fila de transplante. A confirmação é da assessoria de imprensa do Hospital Ferreira Machado.

O procedimento de captação foi realizado na tarde desta quarta-feira, 28, por uma equipe médica do Rio de Janeiro.

A decisão pela doação dos órgãos — um dia após o Dia Nacional de Doação de Órgãos — foi da mãe e dos irmãos da jovem.

A notificação de morte encefálica para possível doação junto aos familiares é feita pelo NF Transplantes, através de uma equipe formada por médico, assistente social, psicólogo, enfermeiro e auxiliares.

Entrevista
Em entrevista concedida à Rádio São Francisco FM e ao VNOTÍCIA, na manhã desta quarta-feira, 28, a mãe de Anitta, Chistiane Azevedo informou que após a captação dos órgãos, o corpo de Anita seria removido para o IML por uma viatura da Defesa Civil.
O corpo será velado nesta quinta-feira, 29, em local a ser anunciado ainda pela família. O horário de sepultamento, também, ainda não foi definido.

Queda do cavalo
Segundo Chistiane, a jovem Maria Anitta foi vítima de uma queda de cavalo na Praia de Santa Clara, na tarde de domingo, 18/09. Foi socorrida para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas e depois para o Hospital Ferreira Machado. Na segunda-feira, 19, teve alta e foi pra casa.

Em casa começou a sentir muitas dores na cabeça e, mais uma vez, foi levada às pressas para o Hospital Ferreira Machado. Lá, segundo a mãe, foi diagnosticado um coágulo cerebral e Anitta permaneceu internada.

Ainda de acordo com Chistiane, no sábado a filha teve uma parada cardiorespiratória, e seu quadro se agravou. Ainda no fim de semana havia uma suspeita de morte cerebral, confirmada pelos médicos no início desta semana. Com a confirmação da morte cerebral, quando o coração de uma pessoa continua batendo, mas com a constatação de que todas as funções do cérebro foram interrompidas, a mãe e os irmãos de Anitta concordaram com a doação de órgãos.(VN) O corpo de Anita foi sepultado na tarde de quinta feira no cemitério de São Francisco Do Itabapoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário