A Santa Casa de Misericórdia de Campos informou que suspenderá, a partir desta quarta-feira (30), o atendimento a pacientes da rede pública de Saúde do município até que a Prefeitura efetue o repasse da complementação dos atendimentos feitos entre os meses de julho e setembro.
A Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Beneficência Portuguesa, o Hospital Escola Álvaro Alvim e o Hospital Plantadores de Cana reivindicam à Prefeitura o repasse de R$ 15 milhões referentes à complementação de serviços prestados nos meses de julho, agosto e setembro pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com as unidades, a falta de repasse das verbas ocasiona atraso no pagamento de salários e direitos trabalhistas — como 13º, férias e depósito patronal do FGTS — a cerca de dois mil funcionários.
Outros três hospitais da rede contratualizada — Plantadores de Cana, Beneficência Portuguesa e Álvaro Alvim — se reúnem nesta terça-feira (29), para discutirem a possibilidade de adoção de medida semelhante.faça já sua matricula 22 999570486
Nenhum comentário:
Postar um comentário