TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

segunda-feira, 30 de março de 2020

comercio de sf mais uma semana fechado parcialmente

*
Governo de SFI confirma que manterá comércio parcialmente fechado por mais uma semana

Apenas serviços essenciais poderão funcionar

A prefeita de São Francisco de Itabapoana Francimara Azeredo anunciou em “live” nas redes sociais, na noite deste domingo, 29/03, que vai manter em vigor o decreto que restringe o funcionamento do comércio de São Francisco de Itabapoana, liberando apenas os serviços essenciais.

A decisão da prefeita foi baseada em recomendações do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e da Defensoria Pública.

“Não é o que eu queria, mas não posso ir contra o governo do estado, até porque se não tiver o apoio do governo teremos dificuldades”, disse a prefeita.

Segundo apuração, nesta segunda-feira, quando encerra a validade do atual decreto, o Executivo Municipal irá publicar o novo decreto que trará algumas alterações, como horários de funcionamento entre outras.

Francimara disse ainda que, nesta segunda-feira, 30/03, participará de uma “vídeo conferência” com o governador do Estado do Rio de Janeiro Wilson Vitzel e prefeitos do norte e noroeste fluminense.

“As pessoas acabam misturando as questões políticas. Gostaria que todos estivessem trabalhando, passeando, mas no momento não será possível”, disse.

O secretário de Saúde Sebastião Campista disse que somos livres para tomar as decisões, mas temos que arcar com as consequências e ter responsabilidade.

“Não faz sentido não seguir as orientações das autoridades constituídas. As atitudes que estamos tomando hoje é em benefício de todos”, concluiu.

O Ministério Público e a Defensoria Pública recomendaram que as providências tomadas em SFI estejam alinhadas com os demais municípios da região, em relação à adoção das medidas de restrição à circulação e aglomeração das pessoas.

Esta orientação foi dada em reunião, na manhã deste domingo em Campos, da qual participaram o presidente do Sindicato dos Médicos de Campos, José Roberto Crespo; o secretário municipal de Saúde Sebastião Campista; Cynthia Cordeiro, representante do Cremerj; o promotor de Justiça Marcelo Lessa; (na foto abaixo) o Procurador Geral do Município Ricardo Cidade, que aliás exibe as recomendações da Defensoria Pública e do Ministério Público.



*

Nenhum comentário:

Postar um comentário