TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Cozinheiro escreve mensagens em tampas de marmitas para ajudar pacientes na recuperação da Covid Rodrigo Monteiro começou a escrever para uma amiga, logo depois passou a dedicar mensagens para pacientes que lutam contra a doença, no hospital municipal de Rio Verde de Mato Grosso (MS).

Sem poder entregar alimentos aos pacientes com Covid-19 e convencer de que comer também ajuda no tratamento, o cozinheiro do hospital municipal de Rio Verde de Mato Grosso, a 203 km de Campo Grande, Rodrigo Monteiro, de 32 anos, desenvolveu seu próprio método de comunicação com os doentes.Eu comecei a escrever na tampa de uma marmita para uma amiga, mandando mensagens de apoio e para mostrar a importância que ela tinha pra mim. Foi nesse momento que eu vi que aquilo trouxe um um ânimo a mais e ela me disse para fazer isso com os pacientes", conta Rodrigo. Com a ideia da amiga e orientado por sua formação de assistente social, o cozinheiro decidiu tomar a iniciativa e escrever. "No inicio eram de dois a três pacientes, porém com o aumento do avanço de casos eu precisei ir colando mensagens já prontas, mas nunca me importei em escrever meu nome. Eu só queria que eles soubessem que não estavam sozinhos", ressalta. A situação mudou quando os internados começaram a pedir que ele escrevesse o nome, já que queriam postar nas redes sociais. De acordo com o cozinheiro, foram muitas postagens e áudios enviados em agradecimento."Sempre que eu mando essas mensagens nas comidas eu sinto uma grande sensação de dever comprido, de que eu não vim à Terra atoa e estou cumprindo a minha missão de fazer o bem sem olhar a quem", afirma. Rodrigo completa falando que para ele os internados são muito mais que pacientes e que com o passar do tempo, eles se tornam membros de sua família. "Vai muito além do que minhas palavras, essas mensagens são para demonstrar que eles podem sempre contar com toda a equipe e que vamos comemorar com cada vitória deles", conta. Além dos pacientes com Covid-19, o cozinheiro também começou a escrever para os funcionários que estão lidando o tempo todo com perdas. Ele conta também que não é trabalho nenhum colar as mensagens na tampa da marmita, mas sim uma felicidade gratificante quando se percebe o carinho através dos olhos daqueles que precisam de apoio. "Eu não sei se amanhã serei eu no lugar deles e, tenho certeza, que se tivesse nessa situação, ficaria muito feliz em receber mensagens assim", finaliza Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário