TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Pezão convoca cúpula da Segurança após boatos de greve da PM Nos últimos dois dias, redes sociais são inundadas de rumores sobre paralisação Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/pezao-convoca-cupula-da-seguranca-apos-boatos-de-greve-da-pm

RIO - O governador Luiz Fernando Pezão convocou para esta quarta-feira uma reunião, no Palácio Guanabara, com a cúpula da segurança do estado do Rio. Estão presentes o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wolney Dias; e o secretário de Segurança, Roberto Sá. Pezão está sendo informado sobre o suposto movimento de greve da Polícia Militar, espalhado em uma onda de boatos nas redes sociais. Várias mensagens falsas foram divulgadas e negadas oficialmente pela corporação. Pezão diz na reunião que o pagamento dos salários dos policiais ativos e inativos do mês de janeiro será feito no dia 14 - décimo dia útil do mês.
Nas mensagens, são cobrados o pagamento dos salários em dia, do décimo-terceiro salário de 2016, adicionais de periculosidade, entre outros. Pede-se ainda o não congelamento dos salários dos policiais.

Nesta terça-feira, a assessoria da Polícia Militar do Rio informou que são falsos os comunicados atribuídos à corporação. Na página oficial da PM no Facebook, uma nota classifica os protestos como “legítimos”, mas pede que a tropa busque “a melhor forma de reivindicar nossos direitos”: “Paralisar um serviço essencial afeta toda a população, incluindo nossas famílias. A quem interessa a barbárie?”, continua o texto.

Os rumores nas redes sociais surgiram após a crise de Segurança no Espírito Santo, estado vizinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário