Mais um caso de morte por febre amarela foi confirmada pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde do estado do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (24/05). Desta vez, o paciente é de Porciúncula, no Noroeste Fluminense, que passa a ter dois óbitos em decorrência da doença.
Ao todo, são sete mortes por febre amarela registradas no estado. Além de Porciúncula com dois casos — local de infecção em investigação —, houve registros em Casimiro de Abreu que teve sete casos, sendo um óbito; São Fidélis e São Pedro da Aldeia com um caso cada município, se que no caso de São Pedro o paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro de Abreu. Também foram registrados dois casos em Macaé, sendo um óbito, um caso em Maricá, sendo um óbito (área rural do município) e um caso em Silva Jardim, também o paciente foi a óbito e um caso em Santa Maria Madalena, sendo um óbito.
Quanto ao número de localidades com casos confirmados de febre amarela em macacos já são seis. São elas: São Sebastião do Alto, Campos dos Goytacazes, Maricá, Carmo, Rio das Flores e Macaé.
Fonte: ururau.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário