Bill Murray e Sigourney Weaver com Hank Deutschendorf em 'Os Caça-Fantasmas 2' (1989) (Foto: Reprodução)O ex-ator mirim Henry 'Hank' Deutschendorf, um dos gêmeos que viveu o bebê Oscar no filme Os Caça-Fantasmas 2 (1989), se suicidou aos 29 anos. Henry, gêmeo de Will Deutschendorf (que também revezou o papel no filme), confirmou a morte no Facebook, na quarta-feira (21). No longa, eles viveram o filho da personagem Dana Barrett (Sigourney Weaver).
Will fez um longo desabafo ao falar do transtorno mental que Henry sofria, chamado Transtorno Esquizoafetivo, que mistura esquizofrenia e transtorno bipolar, ou seja, gera alucinações, delírios e depressão. Ele atirou contra si mesmo no último dia 14.
"É com grande pesar que anuncio a morte do meu irmão gêmeo Hank, na quarta-feira, dia 14 de junho de 2017, que perdeu a batalha com seu Transtorno Esquizoafetivo. Muitos não conheciam Hank, mas eu e ele fomos o bebê Oscar em Os Caça-Fantasmas 2. Alguns o conheciam como irmão, filho, artista de artes marciais, professor, tio, amigo. Ele sofreu com alucinações, delírios, depressão e manias, que são formas severas da doença mental que exige uma vida inteira de tratamento, além de não ser muito bem estudada", explicou Will em post na web (confira na íntegra abaixo).
"A medicação amenizou as alucinações, mas não fez com que as vozes parassem. Os efeitos colaterais da medicação foram um baque para Hank, que se sentia como um zumbi, perdeu sua personalidade, ganhou muito peso, dormia doze horas por dia e precisava usar todas as suas forças para simplesmente erguer um copo d´água. Ele foi encontrado com um ferimento de bala e lutou todos os dias por sua vida. Desde o diagnóstico, ele tentou de tudo para aliviar os sintomas. Usou suplementos, meditação, dietas e exercícios. Além disso, tentou medicina homeopática, ervas, acupuntura, aromaterapia, energização de chakras, oração, banhos de sais e muito mais", ainda escreveu o Will.
Nenhum comentário:
Postar um comentário