TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Idoso de SFI que estava desaparecido é localizado em Cachoeiras de Macacu

O idoso de São Francisco de Itabapoana Benedito Pereira da Silva, 67 anos, que estava desaparecido desde o dia 31 de maio, em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi localizado no município de Cachoeiras de Macacu, distante cerca de 40 quilômetros de Guapimirim. Parentes que estavam à procura do idoso em Guapimirim o reencontraram na tarde desta quinta-feira, 08.

Seu Benedito, que estava perambulando pelas ruas de Cachoeiras de Macacu, foi resgatado por uma equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social e Trabalho daquele município.
a assistente social de Cachoeiras de Macacu, Radima Carvalho, informou que estava com o seu Benedito. Segundo Radima, assim que chegou na Promoção Social, o idoso disse seu nome todo. Após realizar uma busca na internet,
Imediatamente a equipe do VNOTÍCIA entrou em contato com o professor Uedson, morador em Valão Seco, São Francisco de Itabapoana. Uedson estava em Guapimirim na companhia de amigos e parentes a procura de Benedito. Todos os parentes aflitos ficaram radiantes com a notícia. A família se deslocou até Cachoeiras para o reencontro com Benedito, que é conhecido como “Seu Paizinho”.

O reencontro foi marcado pela emoção.

“Ele estava perambulando sem rumo há seis dias pelas ruas de Cachoeiras de Macacu. Assim que tomamos conhecimento, uma equipe do CREAS fez o resgate. Demos toda a assistência ao seu Benedito, inclusive uma equipe da Saúde cuidou de um ferimento no pé do idoso. Foi uma emoção grande o reencontro com a família aqui na sede da secretaria de Promoção Social”, disse a assistente social Rádima.

Benedito mora em Ponto de Cacimbas e estava visitando parentes em Guapimirim, quando saiu de casa e não soube voltou. Ele sofre de transtornos mentais, que se agravam de vez em quando. Segundo o professor Uedson, o tio viajou na companhia da irmã de nome Vitória. “Os dois estavam a passeio num bairro chamado Caneca Fina. Lá, ele saiu na rua e acredito que não soube voltar”, disse Uedson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário