Seis homens fortemente armados assaltaram três residências de uma propriedade rural em Morro Alegre, localidade no entorno de São Francisco de Itabapoana, na manhã desta sexta-feira, 19/01. Graças à ação rápida da Polícia Militar os bandidos abandonaram os produtos do roubo e fugiram. Até o momento um elemento foi preso.
Antes de entrarem nas residências, por volta das 9 horas, os bandidos encontraram o curraleiro no início da propriedade. Ele foi amarrado e amordaçado.
A partir daí os criminosos se dividiram e entraram nas residências. Um deles abordou uma mulher e disse: “fecha a casa, pois tá cheio de bandido lá fora”. Quando a vítima fechou as janelas, já suspeitando que seria vítima de um assalto, o criminoso, que é branco e aparenta ter 30 anos, anunciou o assalto com arma em punho.
“Ele queria dinheiro e perguntava sobre o cofre. Falei que não tinha dinheiro e fui ameaça de morte se não passasse o dinheiro”, contou a mulher. Em seguida entraram no imóvel mais dois assaltantes, ambos moreno. Eles roubaram um vídeo game, um televisor, joias e R$ 2 mil.
Outros três bandidos entraram nas outras casas. Quando eles estavam se preparando para fugir com o carro cheio de produtos do roubo, o curraleiro já havia se desvencilhado das amarras e pediu ajuda.
Informada do assalto, a Polícia Militar chegou rápido até a propriedade. Quando perceberam a aproximação da PM, os criminosos abandonaram os carros na porta da propriedade e fugiram pelo mato. Os policiais começaram uma varredura e conseguiram prender um elemento branco que usa aparelho nos dentes. Ele disse aos PMs que o bando é de Guarus, em Campos.
Dos dois veículos usados no assalto, um celta preto e outro prata, já se sabe que o segundo é oriundo de roubo ocorrido na manhã desta sexta-feira, no bairro Flamboyant, em Campos. A PM fez uma varredura nos carros, mas nenhuma arma foi encontrada. No Celta prata, foi localizada uma máscara de borracha e uma farda.
Durante a ação criminosa, em outra residência da propriedade, duas mulheres foram trancadas no banheiro e agredidas com socos e pontapés.
Como não foi localizada arma, os bandidos que fugiram devem estar armados. Um grande aparato policial, com várias viaturas, está a caça dos outros elementos.VN
Nenhum comentário:
Postar um comentário