Os irmãos Fábio Antônio Tomé e Guilherme Aramis Tomé, da dupla sertaneja Fábio & Guilherme, mortos em um acidente de trânsito no domingo (21) em Batatais (SP), batalhavam pelo sucesso, segundo o cantor e amigo Júlio César, da dupla Júlio César & Adriano.
“Eles eram maravilhosos como parceiros, amigos. Eles eram de ouro. Tínhamos uma parceria muito grande. É uma perda muito grande. Eles sonhavam com a música, como nós sonhamos também”, diz.
Os corpos das vítimas foram velados na Funerária São Vicente de Paulo, em Passos (MG), e enterrados na noite desta segunda-feira no Cemitério Municipal.
Acidente
Nascidos em Minas Gerais, Fábio e Guilherme se mudaram para Ribeirão Preto (SP) com os pais há quatro anos, por causa da logística dos shows. De acordo com Júlio César, o circuito de apresentações estava focado em cidades do interior de São Paulo e do sudoeste de Minas Gerais.
No sábado (20), eles fizeram o último show da carreira, em Itaú de Minas (MG). Segundo amigos e familiares, eles passaram o domingo na casa de uma tia, em Passos, e retornavam a Ribeirão Preto, quando aconteceu o acidente na Rodovia Altino Arantes (SP-351), em Batatais.
O carro em que eles estavam, um Honda Civic, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão, com placas de Vista Alegre do Sul (SP). Os dois veículos foram parar no mato, ao lado do acostamento, e o automóvel ficou prensado embaixo da carreta. Eles morreram na hora. O motorista do caminhão não se feriu.
Os corpos ficaram presos nas ferragens e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros. Eles foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Franca (SP), onde passaram por exames.
A perícia esteve no local do acidente e o laudo deverá auxiliar a polícia a investigar as causas do acidente. Procurada nesta segunda-feira, a Polícia Civil de Batatais não comentou o caso.Família suspeita que motorista dormiu
Segundo o tio e produtor da dupla João Agripino, os irmãos não faziam uso de bebida alcoólica. A família acredita que o motorista tenha dormido ao volante.
“Eu acredito que tenha sido uma fatalidade em relação ao sono. Eles eram muito prudentes em relação à estrada, à velocidade, qualquer tipo de coisa errada. Não bebiam, nem nada.”
Conhecidos como os "Gordinhos", Fábio e Guilherme iniciaram a carreira em maio de 2009 e já haviam lançado um disco. O videoclipe da música mais conhecida dos irmãos, “Toalhinha”, tem 15,3 mil visualizações no YouTube.
Na manhã desta segunda-feira, fãs e amigos postaram mensagens de pesar e tristeza nos perfis oficiais da dupla no Facebook - a página tem 6 mil curtidas - e no Instagram - com 3,1 mil seguidores.
Vizinha da família em Ribeirão Preto, a pensionista Jacira de Oliveira diz que os irmãos vão deixar saudade. “Eles eram um amor de vizinhos, muito gente fina. Tocavam sertanejo com os pais. Foi uma perda muito grande, é como se eu tivesse perdido um filho meu. Eu não consegui fechar o olho até agora.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário