TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

sexta-feira, 15 de julho de 2011

GENGIBRE É CAPAZ DE DIMINUIR EFEITOS DOLOROSOS DA ENXAQUECA

O estudo foi feito com pacientes norte-americanos que ingeriram 500 a 600 miligramas de gengibre em pó misturado com água pura


O gengibre é usado há séculos por várias culturas no tratamento de enxaqueca, náuseas e distúrbios nervosos. Tem ação bastante semelhante à aspirina, bloqueando a síntese de prostaglandina, substância que nosso organismo produz e que está envolvida em processos inflamatórios e na dor. Recentemente, essa relação entre o gengibre e a diminuição dos efeitos da enxaqueca foi comprovada por uma pesquisa científica.

Como o alimento possui propriedades anti-inflamatórias, que aliviam as dores, o gengibre pode ser um excelente remédio no combate ao incômodo, que provoca dores de cabeça crônicas e debilitantes com manifestação regular.
O gingerol, um dos componentes do gengibre, é o agente ativo que se comporta quimicamente semelhante à aspirina, bloqueando a síntese de prostaglandina e levando à redução da inflamação e da dor.

O estudo foi feito com pacientes norte-americanos que ingeriram 500 a 600 miligramas, aproximadamente um terco de uma colher de chá, de gengibre em pó misturado com água pura. Após 30-40 minutos, percebeu-se o efeito no alívio da dor de cabeça. Nos três ou quatro dias seguintes, os pacientes continuaram a ingerir o preparado cinco vezes ao dia, trazendo resultados no combate à enxaqueca

Uma boa e fácil receita para aliviar as dores da enxaqueca é o chá de gengibre: Rale 25 gramas de gengibre fresco, misture a 500 ml de água e ferva por 15 minutos. Coe, deixe esfriar e beba, de preferência, sem adoçar. A bebida pode ser consumido diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário