TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Estagiário morre em alojamento da Estação Ecológica de Guaxindiba

Um universitário do Rio de Janeiro, que fazia estágio na Estação Ecológica de Guaxindiba, no município de São Francisco de Itabapoana, faleceu na manhã desta quarta-feira, 26, no quarto do alojamento da Estação. Lucas Freitas da Costa Duque, de 20 anos, era estudante de Ciências Biológicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Por volta das 7 horas da manhã, o Resgate Municipal foi acionado para socorrer Lucas. O rapaz, que já estava em parada cardíaca, foi levado para o Hospital Municipal Manoel Carola, mas chegou em óbito naquela unidade hospitalar.

Lucas dormia no alojamento na companhia de outras pessoas. Um dos companheiros de quarto teria percebido que o rapaz acordou muito assustado, colocou a mão no peito e depois caiu na cama desacordado.

Não foram encontrados sinais de violência no corpo de Lucas e a suspeita principal é de infarto fulminante. Segundo Vânia Coelho, gestora da Estação Ecológica de Guaxindiba, o rapaz é componente de uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Ele foi encontrado pelos companheiros desacordado, tendo sido encaminhado para o Hospital de Ponto de Cacimbas onde foi constatado o óbito. Ele era estagiário do Laboratório de Entomologia da Universidade Federal Fluminense e participava de uma pesquisa científica em nossa unidade de conservação”, disse Vânia.

Nos pertences do universitário, na Estação Ecológica, não foram encontrados documentos oficiais, o que atrazou a liberação do corpo. Familiares do rapaz chegaram na noite desta quarta-feira a São Francisco de Itabapoana com os documentos do universitário, e o hospital liberou o corpo para sepultamento. Chegou-se a cogitar a possibilidade de necropsia no IML de Campos dos Goytacazes, mas a médica do Hospital Municipal assinou o atestado de óbito..

Uma equipe da Universidade Federal do Rio de Janeiro acompanhou os familiares na viagem a São Francisco. Como lucas estava como estagiário da UFRJ, a Universidade providenciou o translado do corpo para o Rio de Janeiro. Fonte: v noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário