TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Rosinha Garotinho transferida para presídio no Rio

A ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, foi transferida para o Rio de Janeiro no final da tarde desta quarta-feira (22/11). A informação é do juiz Ralph Manhães, que assinou a decisão. “O advogado dela (de Rosinha) argumentou que as celas [no Presídio Feminino Nilza da Silva Santos] estão superlotadas e também por questão de segurança ela será transferida”.

Quanto ao local exato para onde a ex-prefeita irá ficar na capital fluminense, o juiz não soube informar. “Isso aí cabe a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) decidir”. Apesar de a Seap nao ter divulgado o nome da unidade prisional, a assessoria da ex-prefeita de Campos informou que a, princípío, ela ficará no Presídio Nelson Hungria, no complexo de Bangu.

Rosinha e o ex-governador do Estado do Rio e também ex-secretário de Governo da gestão passada, Anthony Garotinho, foram presos na manhã desta quarta-feira (22/11) pela Polícia Federal (PF). Rosinha foi levada para a sede da Polícia Federal em Campos. Anthony Garotinho estava no Rio de Janeiro quando foi preso. Contra o casal foi expedido mandado de prisão preventiva.

OPERAÇÃO – Agentes da PF realizaram a Operação Caixa D'água, que, segundo uma fonte da polícia, o esquema era centralizado com Garotinho, que fazia a capitalização e decidiu para quais candidatos iriam receber a propina. Um dos alvos é o ex-secretário de Controle e Orçamento, Suledil Bernardino, que também foi conduzido para a sede da PF em Campos. Os policiais fizeram buscas na casa de Suledil. Ao todo, a polícia cumpriu cinco mandados de prisão e 10 de busca e apreensão.



Reportagem: Ururau
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário