TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Rio tem janeiro com maior letalidade violenta em nove anos

No centro do debate sobre segurança pública, o estado do Rio de Janeiro teve números pouco animadores no primeiro mês do ano. A partir de dados divulgados hoje, é possível observar que a letalidade violenta em janeiro foi a pior em nove anos.

A conclusão é de um levantamento inédito do IDados, com base em números do ISP-RJ. As estatísticas englobam casos de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

Em janeiro de 2018, foram observados 649 casos de letalidade violenta, número que representa um aumento de 7,6% em relação ao mesmo mês do ano passado, que teve 603 ocorrências. A taxa não é tão alta desde 2009, quando 660 mortes foram registradas nesta categoria.

Assim, a letalidade violenta no Rio volta a ter números comparáveis aos da primeira década do século, entre 2003 e 2009, anos pré-UPPs. Entre 2010 e 2016, tivemos janeiros com menos mortes violentas que a média observada nesses 15 anos, de 579 mortes por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário