TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Após pressão de vereador, prefeitura admite epidemia de Chikungunya em Campos

A Prefeitura de Campos reuniu a imprensa em uma coletiva na manhã desta sexta-feira (29), na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para anunciar o decreto de epidemia de Chikungunya na cidade.

Ao todo foram registrados 1.966 casos da doença em todo o município. O anúncio veio após pressão feita pelo vereador Jorginho Virgilio, que convocou a imprensa nesta quinta-feira (28) para anunciar que pediu a exoneração da secretária de saúde, Fabiana Catalani, alegando que ela estaria omitindo diversos casos da doença em Campos.

Além de decretar a epidemia, o CCZ também anunciou algumas medidas que estão sendo tomadas na tentativa de eliminar os focos da doença, como o mutirão denominado “Dez Minutos Contra a Dengue”, que acontece nesta sexta-feira em alguns bairros da cidade.

A subsecretária de saúde de Campos, Cintia Ferrini, orienta a população que caso tenha alguns dos sintomas da doença, procure o posto de saúde mais próximo da sua residência. O Hospital Ferreira Machado e o Geral de Guarus também estão recebendo atendimento, porém o atendimento poderá ser mais demorado

Nenhum comentário:

Postar um comentário