TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

2 pessoas mortas de São Francisco Do Itabapoana, em grave acidente nesta terça feira com van que transportava pacientes para o Rio para tratamento

Um grave acidente envolvendo uma Van da Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana com vários pacientes que voltavam de consultas no Rio de Janeiro e um caminhão resultou na morte de um idoso e uma criança e deixou outros feridos na BR-101, próximo a Rio Dourado. O acidente aconteceu por volta das 16h30 desta quarta-feira, 03/08.

Segundo o secretário de Saúde de São Francisco de Itabapoana, Jaime Tinoco, morreram na tragédia o morador em Praça João Pessoa Elson Barreto, 46 anos, que tratava uma leucemia, e a menina Sara Vitório Roberto da Silva, de apenas 8 anos, que seria moradora em Macuco.

Elson morreu no local; enquanto Sara foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e morreu no Hospital de Rio das Ostras.

A mãe de Sara, Kelly Roberto, foi levada também para Rio das Ostras, mas devido a gravidade dos ferimentos teve de ser levada para o Hospital Público de Macaé.

Três senhoras também ficaram feridas no acidente e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Rio das Ostras, mas estão fora de perigo de morte.

Outras três pessoas, como estavam com estado estável, foram direto para o Hospital Público de Macaé. Apesar de ter mais recursos, o Hospital de Macaé fica mais distante do local do acidente. Por isso as idosas e os pacientes mais graves foram levados primeiro para Rio das Ostras.

De acordo com um motorista de caminhão, que parou no local, a Van que vinha do Rio de Janeiro com destino a SFI teria rodado na pista e colidido com um caminhão que seguia de Recife (PE) para o Rio de Janeiro. Chovia no momento do acidente.

Prefeitura divulga nota sobre a tragédia:

"Sobre o trágico acidente, ocorrido na tarde desta quarta-feira (03-08), próximo a Rio Dourado, com uma van da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana informa que está providenciando todo tipo de apoio as vítimas e aos familiares. As vítimas com ferimentos mais leves foram encaminhadas para o Hospital de Rio das Ostras. Já os casos mais graves foram encaminhados para o Hospital de Macaé.

O Procurador Geral do Município, Paolo Ney, acompanhado de uma assistente social, já se encontra em Macaé para prestar todo tipo de apoio necessário. O Coordenador Médico da Secretaria de Saúde, Luiz Otávio, também está a caminho da cidade de Macaé para dar suporte na área médica.

Além disso, uma equipe de médicos, assistente social e psicólogo está de plantão no Hospital Manoel Carola para receber os familiares das vítimas e prestar informações. Uma van e dois carros de passeio também foram disponibilizados para o transporte dos familiares.

As circunstancias do acidente ainda não foram totalmente esclarecidas e ainda não há dados conclusivos.

A administração municipal se solidariza com os parentes neste momento de dor e mais uma vez se coloca à disposição para o que for necessário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário