TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Bolsonaro diz que acidente poderia ter sido evitado Em entrevista a uma rádio de Brumadinho, presidente falou ainda que estragos podem ser maiores que o esperado

Após o rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (25), que o desastre poderia ter sido evitado e que há a possibilidade de os estragos serem mais graves do que o esperado. A declaração foi dada durante uma entrevista à Rádio Regional de Brumadinho A gente lamenta profundamente o ocorrido, a gente sabe que, a princípio, esse tipo de acidente pode ser evitado sim, nós temos só em MG em torno de 450 represas que acumulam esses resíduos aí que vêm da mineração – afirmou.O acidente deixou a região cheia de lama e, de acordo com os Bombeiros, cerca de 200 desaparecidos. De acordo com o presidente, há a possibilidade de tragédia “ser mais grave do que se está pensando porque atingiu sim o reservatário de funcionários da Vale”. Ele ainda lembrou o acidente semelhante ocorrido em 2015.

– Ficaremos antenados 24 horas por dia para prestar informações, para colher informações também, de modo que nós possamos minimizar mais essa tragédia depois da de Mariana, que a gente esperava que não tivesse uma outra até por uma questão de servir de alerta aquela – destacou.

Ao ser questionado sobre a mineração no país após os impactos de outra tragédia, Bolsonaro afirmou que cabe ao governo fiscalizar para evitar este tipo de situação.

– A administração da Vale do Rio Doce não tem nada a ver com o governo federal. Apenas cabe a nós a fiscalização por parte do Ibama, que é um órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, e buscar meios para se antecipar a problemas, mas esses meios partem primeiramente da empresa que executa a obra – explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário