TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Vamos resgatar somente corpos’, diz Zema sobre tragédia em Brumadinho. 25 de janeiro de 2019 Redação 0 comentários Há mais de 150 desaparecidos

Foto: Agência Nacional

Segundo o governador, além do resgate dos corpos, a preocupação é acompanhar o estado da barragem. “O vazamento até agora parece estável, caso não chova. Mas se chover pode se mover mais um pouco.”

Zema diferenciou o caso de Brumadinho do de Mariana. Em 2015, o rompimento da barragem de Fundão matou 19 pessoas e espalhou rejeitos de minério por 650 km. O reservatório pertence à mineradora Samarco, de propriedade da Vale e da BHP Billiton.

Confiram o momento em que o rio de lamas chega em Brumadinho MG:O vazamento tem uma característica diferente daquele que aconteceu em Mariana, que foram centenas de quilômetros. Este teve um maior número de vítimas, mas vai ficar territorialmente mais limitado”, afirmou o governador.

Em rede social, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que lamenta o ocorrido. “Determinei o deslocamento dos ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso Secretario Nacional de Defesa Civil para a Região”, afirmou. “Nossa maior preocupação neste momento é atender eventuais vítimas desta grave tragédia.”

Os recibos de ações da Vale negociados na Bolsa de Nova York caíram perto de 8% nesta tarde, reflexo do rompimento da barragem em Brumadinho. No Brasil, a Bolsa está fechada pelo feriado de aniversário de São Paulo.

O Instituto Inhotim, que fica em Brumadinho, foi esvaziado por medida de segurança e permanecerá fechado no fim de semana. O museu é um dos maiores centros de arte ao ar livre da América Latina.
O rompimento aconteceu na região do córrego do Feijão, na altura do km 50 da rodovia MG-040. A barragem, que estava inativa, armazenava 12,7 milhão de m³ de rejeito de mineração

Nenhum comentário:

Postar um comentário