TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

sexta-feira, 24 de junho de 2011

ALIMENTOS PRÉ EMBALADOS SÃO MESMO NUTRITIVOS?

Os alimentos pré embalados são nutritivos, mas em nível muito inferior, ou quase inexistente, em relação ao valor nutricional de quando ainda estão frescos.

O modo de vida atual, muito corrido para a maioria, nos deixa vulneráveis às escolhas deficientes em termos de nutrição. É mais fácil encomendar uma pizza que ir para o fogão preparar o jantar depois de um dia exaustivo de trabalho.

Porém, à médio e longo prazo, esse comportamento pode ser sinônimo de condições crônicas e doenças degenerativas.

Para que possamos ter maior consciência dessa questão, basta avaliar os tipos de produtos que estão à venda para “facilitar” o dia-a-dia de todos.

Exemplos:

Enlatados: 94% dos nutrientes foram eliminados durante o processo de industrialização.
Congelados: a perda dos nutrientes é de 83%.
Alimentos pré cozidos: 56% dos nutrientes ficam no caminho.

Uma informação importante, que a maioria desconhece, é que um alimento precisa conter apenas 10% de seu estado natural para ser rotulado como produto natural.

Essa influência da tecnologia no processamento dos alimentos, numa análise realista, acaba por degradar a qualidade de vida. Isso porque os nutrientes dos alimentos são fundamentais para o bom funcionamento do corpo, não só prevenindo doenças, como às vezes eliminando totalmente os sintomas de certas condições.

Neste contexto, há que reeducar o modo como se alimenta. Até por que, o modo de vida agitado exige maior resistência física, principalmente por causa do estresse.

Há que considerar, ainda, que os alimentos que não são naturais são mais difíceis de digerir, e tem maior tendência a sobrecarregar o organismo com toxinas, que por sua vez, não deixam os tecidos do corpo, por conta da alimentação deficiente.

Portanto, mais vale perder um pouco mais tempo e organizar-se de maneira a comer de forma saudável, a estar intoxicando o próprio corpo com os fast-food, rápidos, práticos e destrutivos do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário