TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Passageiro de ônibus tem ‘dia de fúria’, luta com assaltante armado com faca e consegue imobilizá-lo

O suspeito, na delegacia
O suspeito, na delegacia Foto: Fábio Guimarães / Extra
Giulliane Viêgas
Tamanho do textoA A A
Ele não pratica lutas e nem costuma perder a cabeça por qualquer motivo. Mas, nesta quarta-feira, o metalúrgico Jorge Alves, de 27 anos, teve um “dia de fúria”. Ele lutou com um homem armado que invadira o ônibus em que estava e ameaçava matar os passageiros com uma faca. Jorge conseguiu desarmar o suspeito, jogá-lo no chão e imobilizá-lo até a chegada de uma equipe do 5º BPM (Praça da Harmonia). Alison de Deus Santos, de 21 anos, foi autuado em flagrante por roubo qualificado na 5ª DP (Gomes Freire) e pode ficar preso por até 18 anos. Ele já havia sido preso antes por assalto.
- Foi um impulso. Nem sei como fiz aquilo. Esperei que ele abaixasse a faca e segurei a mão dele. Ele caiu entre dois bancos. Mantive a calma e pensei na segurança de todos nós - contou Jorge, na delegacia.
A janela quebrada durante a briga
A janela quebrada durante a briga Foto: Giulliane Viêgas / Extra
A confusão no ônibus da Viação Matias, que faz a linha 602 (Rodoviária-Engenho de Dentro), começou por volta das 5h. Foi quando Alison e um cúmplice entraram no coletivo, na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio. A dupla logo anunciou o assalto. Alison sacou uma faca e começou a ameaçar os passageiros. O enfermeiro Adriano Freitas, de 29 anos, foi agarrado pelo suspeito e teve a faca apontada para o pescoço.
- Ele falou que se as pessoas não começassem a entregar os pertences, me mataria - contou.
A faca usada por Alison
A faca usada por Alison Foto: Giulliane Viêgas / Extra
Ao perceber o perigo, o motorista do ônibus, Roberto Gomes Torres, acelerou para chegar logo à Rodoviária Novo Rio, na Zona Portuária, onde achou que encontraria uma patrulha da PM. Mas isso não ocorreu. Foi quando houve a briga, durante a qual uma janela do ônibus foi quebrada.
- Da Praça da Bandeira até a Rodoviária, não havia uma patrulha sequer na rua. Estamos à mercê dos criminosos. Saímos para trabalhar e não sabemos se voltaremos vivos - contou Roberto.
O ônibus da Viação Matias, onde ocorreu a tentativa de assalto
O ônibus da Viação Matias, onde ocorreu a tentativa de assalto Foto: Giulliane Viêgas / Extra
Com Alison imobilizado, o cúmplice conseguiu escapar. Um passageiro ligou para o 190 da PM e uma equipe do 5º BPM levou o suspeito para a delegacia. Na hora das fotos, Alison riu e mostrou a tatuagem que tem no braço direito.
Alisson de Deus sorri e mostra a tatuagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário