TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Morte de bebê no HGG: meningite descartada e dúvida sobre causa continua Prefeitura anuncia exame negativo para meningite no caso da morte da menina Valentina, de 1 ano e 8 meses

O caso da menina Valentina, de 1 ano e oito meses, que morreu na semana passada, três dias após ser internada no Hospital Geral de Guarus (HGG), continua. Nesta sexta-feira (1º), a prefeitura emitiu nota tranqüilizando a população, sobretudo, a creche onde a menina estudava, apresentando o resultado negativo para meningite bacteriana, expedido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ).A dúvida agora é sobre outras possíveis patologias virais que poderiam ter acometido Valentina. Para essa resposta, a prefeitura enviou exames à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e aguarda a conclusão da análise de amostras. A diretora do setor de Vigilância em Saúde Municipal, Andréya Moreira, afirma:

– A população pode ficar tranquila quanto a este caso. Enviamos rapidamente o material para os exames da criança para o Lacen e a Fiocruz e antes já tínhamos visitado a escola que ela frequentava, junto a uma equipe da secretaria municipal de Educação – esclareceu.

NOTA DA PREFEITURA – “A Vigilância em Saúde do município recebeu nesta sexta-feira (1º), o resultado negativo para meningite bacteriana no caso da menina, de 1 ano e 8 meses, que faleceu no Hospital Geral de Guarus (HGG), na última semana. De acordo com a diretora do setor de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, o resultado do exame PCR para meningites bacterianas foi emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ). É aguardada a conclusão da análise de amostra enviada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que avalia outras patologias virais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário