TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

sábado, 27 de agosto de 2011

CÃES DA PM AJUDAM NO TRATAMENTO DE CRIANÇAS EM ABRIGO NO RIO

Capitão veterinário teve a ideia de promover a terapia há oito anos.
Animais já trabalharam também com idosos e deficientes visuais.



De acordo com a diretora do abrigo, Maria Angélica Peixoto, os cães são facilitadores para o trabalho dos profissionais da área de saúde, que desenvolvem diversos tipos de terapias e fisioterapias com as crianças.

Na presença dos animais, as crianças ficam mais relaxadas, o que facilita a fisioterapia, por exemplo, que às vezes é dolorosa. Com o auxílio dos cães, o resultado no tratamento é melhor. Os cães também facilitam a percepção delas e ficam mais bem humoradas.

Segundo o capitão, os animais que antes só saíam do batalhão quando tinham alguma missão, passaram a ser levados para instituições para interagir com crianças, idosos e deficientes. As cadelas já trabalharam no Lar Samaritano, para idosos, e também com deficientes visuais.



border="0" height="225" width="300" src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBUEaDX5OJcsOa_q1GZtxO9xzwO6XSciIhcDYUhQUnu9bKAFjOEfd2BMRV2BBHPiMZruPaD0jIk8tJcye9WJ-H8ho5ybrkzjkTuiSHe7fwqvljr8pcR1dXI7E8Ve88BQlA13jbs5JrUtGt/s320/caes_pm_300x225.jpg" />

Os cães são sempre acompanhados desde pequenos por um policial. De acordo com eles, além do benefício para as pessoas atendidas, o trabalho é benéfico também para os PMs e para os cães. Para os policiais, a satisfação vem da alegria das crianças.

Já para as cadelas Hanna, Ranger e Luna, a recompensa vem em forma de carícias e abraços, que ajudam no relaxamento dos animais.

O Centro Integrado da Criança e do Adolescente Portador de Deficiência Professor Almir Madeira atende 33 meninos e meninas com múltiplas deficiências. É o único abrigo público do estado a atender deficientes com sonda de gastronomia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário