TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Empresário fala sobre 1 ano da morte de Cristiano Araújo: 'Saudade eterna'

Vitor Leonardo sobreviveu ao acidente que matou cantor e namorada, em GO.
Ele diz que pensou em desistir da música, mas voltou a trilhar novo caminho.
O empresário Vitor Leonardo, que sobreviveu ao acidente de carro que matou o cantor Cristiano Araújo e a namorada dele, Allana Moraes, há quase um ano, fala que a saudade que sente do amigo, com quem morou por quase 7 anos, “será eterna”. Nesse período, ele diz que chegou a pensar em desistir de trabalhar com o meio artístico. Porém, o destino o fez conhecer uma cantora e ele passou a trilhar um novo caminho.
“Logo depois do acidente, busquei forças na minha família, nos meus filhos. Saí de Goiânia e fui para Cuiabá [MT], onde fiquei por seis meses. Não ia mais trabalhar com isso. Mas aí Deus vai abrindo o caminho novamente e conheci a cantora Rafaela Miranda. A lancei no mesmo escritório onde o Cristiano estava antes de morrer. Ela estava quase desistindo da carreira também, mas ele é muito talentosa e deu certo. O pessoal da gravadora me disse que ela é um presente de Deus e dele [Cristiano]”, disse o empresário, em entrevista exclusiva à TV Anhanguera.de Morrinhos, na região central de Goiás.
Naquela madrugada, antes do acidente, Vitor lembra que o clima no carro era de alegria. “A gente estava escutando as músicas, pois planejávamos a gravação de um DVD. Ele [Cristiano] estava super tranquilo, beijava a Allana toda hora. Eles estavam super apaixonados e, de repente, não vi mais nada. Sumiu tudo e não o vi mais depois”, recorda.
O empresário acredita que o sertanejo e a namorada “eram seres muito evoluídos”. “Acho que pode ser por isso que Deus os chamou, porque não era para ser assim. Mas isso me ajuda a tentar me conformar”, afirma.

Início da amizade
Vitor lembra que a ligação com Cristiano começou antes do sertanejo fazer sucesso. Ele diz que acreditava que a carreira do músico iria deslanchar e, por isso, deixou de lado seu sonho de ser cantor.

“Eu era fã dele e ia nos bares de Goiânia, onde ele cantava quando ainda fazia dupla com o Gabriel. Eu ia em todos os shows, pois eu enxergava uma estrela no Cristiano. Era algo diferente que só ele tinha e eu tinha certeza de que ele ia fazer sucesso algum dia. Eu também tinha uma dupla e parei de cantar para trabalhar com ele como hold, que é o cara que cuida dos instrumentos. Ou seja, larguei meu sonho de ser cantor para viver o dele, que se realizou”, contou.
Vitor Leonardo se emociona ao lembrar da morte de Cristiano Araújo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)O empresário lembra que Cristiano Araújo reconheceu o empenho dele e, quando deslanchou a carreira e passou a fazer shows pelo país, disse que o queria como assessor.
“Aí eu fui andar ao lado dele 24 horas por dia. Chegou um ponto que ele me disse que queria que eu virasse seu sócio e passou a me dar uma porcentagem. Aí passei a cuidar da burocracia, cobrar escritórios, essas coisas. Ele ficava com a parte artística e, como não tinha tempo, passei a cuidar do escritório”, lembra.
Vitor diz que não se arrepende de ter deixado de investir na própria carreira musical para trabalhar com o amigo. “Não me arrependo de nada. Ele era muito humano e eu não o enxergava como um artista e sim como a pessoa que eu conheci lá atrás. Ele me respeitava muito, a gente conversava e tomava a decisão certa, juntos”.
O empresário diz que tem boas lembranças do sertanejo e que guarda alguns vídeos, que o ajudam a amenizar a saudade. “Todo dia eu tenho que ver alguma coisa dele. Isso me sustenta, me faz ver que ele está do meu lado todo dia e isso me dá força. Tudo o que eu vou fazer, penso nele, pois ele sempre me aconselhava. Para mim, nada mudou, pois eu confiava 100% nele”.
Empresário diz que guarda vídeos de Cristiano Araújo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Sobre o trabalho com a cantora Rafaela Miranda, Vitor diz que vê nela o mesmo brilho que via no Cristiano. “Ela é uma cantora incrível, mas, por falta de oportunidade, já estava querendo voltar para Minas Gerais e desistir de cantar. Mas eu disse que ia ajudá-la”, lembra.
Depois que voltou para a capital, o empresário conseguiu fechar a parceria com a cantora e hoje ela já tem um CD pronto. Segundo ele, os planos futuros com Rafaela também foram importantes para que ele conseguisse seguir em frente.
“Eu não queria mais mexer com música, não tinha forças, não tinha mais vontade de pegar a estrada novamente. Nunca pensei que ia conseguir fazer isso de novo, mas graças a Deus estou novamente trabalhando e fazendo o que eu mais gosto”, diz.
Vitor acredita que a missão dele no meio musical ainda não terminou. “Nenhum cantor vai substituir o Cristiano, ninguém vai fazer o que ele fez, tenho certeza. Mas eu sei que fiz de tudo por ele e tenho a minha consciência tranquila. Mas a vida tem que seguir e a minha ainda não acabou”.
O empresário ressalta que sente a presença do amigo constantemente e isso também o dá forças para superar o acidente. Apesar disso, ainda não tem coragem de ir ao Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, onde o sertanejo e a namorada foram enterrados.
“Hoje eu estou bem e sinto que lá de cima ele [Cristiano] me manda muitas energias positivas. Ele está do meu lado em cada decisão que eu tomo. A nossa ligação sempre foi e será muito forte. Mas ainda dói muito falar sobre o que aconteceu, a dor é eterna. Mas eu não quero guardar nada triste, prefiro ver os bons momentos que a gente passou”, concluiu, emocionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário