TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Médica do Souza Aguiar relata 'terror' em resgate de traficante: 'Muito medo'

Polícia apura se funcionários facilitaram ação que teve 1 morto e 2 feridos.
Secretaria diz que Fat Family poderia ser transferido, mas não houve pedido.Um áudio divulgado no Jornal Nacional revela o pânico vivido por funcionários do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, durante a a invasão de mais de 20 criminosos para resgatar um traficante, no domingo (20). A médica diz que foi preciso se esconder e que nunca viu tanta violência "Teve granada, metralhadora, muito tiro e a gente ficou impossibilitado de sair. Fiquei tão amedrontada que eu fiquei debaixo da maca. Nunca presenciei tamanha violência, tamanho terror. Muito medo", relatou a médica, que não teve a identidade revelada, por segurança.
O bandido Nícolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family, estava internado havia seis dias, desde que foi ferido em uma operação policial. Durante a internação, recebeu visitas e também usou o celular.
A polícia identificou dois suspeitos que aparecem nas imagens das câmeras de segurança e investiga a participação de funcionários do hospital.

“Os marginais já tinham conhecimento onde estava o preso resgatado, então tudo indica que uma ou algumas pessoas colheram informações, planejaram essa ação e passaram essas informações pra esses marginais pra executarem”, explicou o delegado Fábio Cardoso, da Divisão de Homicídios.
O traficante aguardava para ser operado em uma das unidades públicas de saúde do Rio já que os hospitais penitenciários não realizam cirurgias. Mas a Secretaria Municipal de Saúde informou que no dia 15 de junho a direção do Souza Aguiar pediu ao hospital penitenciário a remoção do paciente, mas a unidade respondeu que não podia recebê-lo.
Afirma ainda que em nenhum momento o hospital recebeu solicitação da PM para transferir o paciente, que tinha quadro estável e sem restrições para ser removido.
A polícia sabia que Nícolas é um bandido perigoso. Ele comanda o tráfico de drogas no Santo Amaro, comunidade da Zona Sul.A polícia também sabia que a invasão ao hospital estava sendo planejada pela quadrilha de nícolas. Pelo menos é o que mostra um relatório feito trinta horas antes do ataque.
Na noite de sexta-feira, a delegacia de combate às drogas pediu reforço porque tomou conhecimento de um plano para levar o traficante. O secretário de segurança, José Mariano Beltrame, disse nesta segunda que aumentou o policiamento.20/06/2016 21h07 - Atualizado em 20/06/2016 21h20
Médica do Souza Aguiar relata 'terror' em resgate de traficante: 'Muito medo'
Polícia apura se funcionários facilitaram ação que teve 1 morto e 2 feridos.
Secretaria diz que Fat Family poderia ser transferido, mas não houve pedido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário