TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

domingo, 5 de junho de 2016

SFI comemora Semana Mundial do Meio Ambiente

Com o objetivo de discutir a crise hídrica e suas consequências na Região Norte e Noroeste Fluminense a prefeitura de São Francisco de Itabapoana em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente promove o III Ciclo de Palestra em alusão ao tema. O evento acontece dia 07 de junho no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, com início previsto às 8h15min.

A origem e atuação do Projeto Tamar, atuação da Promotoria de Tutela Coletiva do Ministério Público Estadual em questões ambientais, além da crise hídrica nos anos de 2014 a 2016 suas repercussões, ações e alternativas possíveis serão alguns dos temas tratados no ciclo de palestras, que contará com renomados palestrantes para discussão dos temas.

“Esse será um momento de profunda reflexão sobre temas de suma importância para nosso meio ambiente, principalmente no que tange a crise hídrica que assola nosso município e Estado” salientou o Dr. Cláudio Heringer.“ É importante a participação também da comunidade, pois teremos a presença de especialistas como palestrantes que enriquecerão nosso conhecimento acerca de vários temas ligados ao meio ambiente” finalizou o secretário.

Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972 com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação ao meio ambiente e alertar à população mundial e governos de cada país para os perigos de se negligenciar a tarefa de cuidar do meio ambiente. Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano e por este motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente. No Brasil, se celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente como consequência da data criada pela ONU.
Programação:

8h15min – Abertura
Dr. Cláudio Heringer - Advogado
Dr. Romário Teixeira- Advogado e membro do CONSEG

8h30min- Projeto Tamar: Origem e Atuação -Daniel Vasconcelos Shimada Brotto

9h30min- A atuação da Promotoria de Tutela Coletiva do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro em questões ambientais- Dra Maristela Naurath Rebello de Faria

10h30min- A crise hídrica 2014-2016: Repercussões, ações e alternativas possíveis. – Professor Dr. João Gomes de Siqueira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário