TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Atirador de Las Vegas instalou câmeras no quarto de hotel, diz polícia Ação de Stephen Paddock foi premeditada, diz delegado. Investigadores encontram mais armas Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/atirador-de-las-vegas-instalou-cameras-no-quarto-de-hotel-diz-policia-

O delegado da polícia de Las Vegas, Joseph Lombardo - Ethan Miller / AFP



O delegado da polícia de Las Vegas, Joseph Lombardo Foto: Ethan Miller / AFP Atirador de Las Vegas instalou câmeras no quarto de hotel, diz polícia 03/10/2017 17:56
O presidente Donald Trump caminha entre os destroços nas ruas de Guaynabo, em Porto Rico, com a primeira-dama Melania Trump Foto: Jonathan Ernst / Reuters Porto Rico 'bagunçou' o orçamento dos EUA, diz Trump 03/10/2017 17:02
O rei da Espanha, Felipe VI, em pronunciamento após referendo de independência da Catalunha Foto: Casa Real da Espanha Rei da Espanha acusa governo catalão de violar normas democráticas 03/10/2017 16:11
LAS VEGAS - O Departamento da Polícia Metropolitana de Las Vegas informou nesta terça-feira que Stephen Paddock, 64 anos, que matou 59 pessoas e feriu outras 527 ao atirar do alto do hotel-cassino Mandalay Bay na noite de domingo, tinha câmeras instaladas no quarto do 32º andar em que estava hospedado. Segundo o delegado Joseph Lombardo, o atirador teria feito isso para monitorar caso alguém se aproximasse do local. Eram duas câmeras no hall de entrada e uma no olho-mágico da porta.

— Isso obviamente foi premeditado. O atirador avaliou tudo que fez, o que é perturbador — disse Lombardo, acrescentando que estava horrorizado "com a habilidade desse cara com esse armamento, a carnificina que teria acontecido".

Ainda assim, ainda não se sabe o motivo por trás da ação do criminoso, que se matou. Em uma coletiva de imprensa para fornecer atualizações da investigação em parceria com o FBI, Lombardo afirmou que Paddock atirou durante 9 minutos. Ele disse, que do lado de fora do hotel, era difícil localizar o quarto, e isso foi feito com a ajuda da segurança do Mandalay Bay, elogiada pelo delegado. Perguntado se o serviço de quarto do hotel atendeu Paddock durante sua estadia entre 28 de setembro e 1º de outubro, ele disse que sim.

— O que deu certo é que salvamos centenas de vidas — disse. — Muito foi evitado com a ação policial e de segurança privada em pouco tempo de ação.



MAIS ARMAS ENCONTRADAS

A polícia, que já havia encontrado um total de 42 armas de Paddock — no quarto do hotel e em sua casa em Mesquita, Nevada —, disse que achou mais cinco armas de mão, duas espingardas e mais munição no imóvel da cidade de Reno, onde ele morou com a namorada, Marilou Danley por anos em uma comunidade para aposentados. Sobre a mulher, de origem filipina, ele disse que é uma "pessoa de interesse" que está em comunicação com a polícia e cooperando com a investigação.

Lombardo afirmou que a polícia já identificou 56 mortos, e ainda faltam três. Algumas delas já foram identificadas por parentes, amigos e locais de trabalho.



DINHEIRO PARA AS FILIPINAS

Paddock transferiu US$ 100 mil (R$ 316 mil) para uma conta aberta no país de origem da namorada, uma semana antes de abrir fogo contra espectadores de um festival de música country nos arredores do Mandalay Bay. Segundo a rede NBC News, que cita "múltiplas autoridades" como fontes, o contador aposentado enviou o dinheiro, mas não está esclarecido o motivo da transação.

Marilou, de 62 anos, viajou para Hong Kong em 25 de setembro, há uma semana, e estava nas Filipinas quando Paddock realizou o maior ataque armado da História moderna do país. Após ouvi-la, porém, os agentes consideraram, em primeira análise, que a mulher não estava envolvida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário