TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Secretaria informa que vai retirar equipamentos de sala de cinema de presídio onde está Cabral Pasta informou que também vai suspender doações feitas por organizações religiosas para unidades prisionais. Ministério Público abrirá inquéritos para apurar irregularidades.

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral deixa a sede da 7ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro, na região central do Rio de Janeiro.pós a revelação de que estaria sendo instalada uma "sala de cinema" para presos da Lava Jato num presídio do Rio de Janeiro, a Secretaria de Administração Penitenciária informou, nesta terça-feira (31), que vai retirar todo o material de vídeo na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Na penitenciária estão detidos o ex-governador Sérgio Cabral e outros réus da Operação Lava Jato no estado.
A princípio, a secretaria comunicou que o material foi doado por duas igrejas, mas depois que o caso veio à tona as entidades negaram a doação. Com base nisso, a Seap também informou que vai suspender qualquer tipo de doação feito por organizações religiosas para unidades prisionais.
A sala em questão teria uma televisão de 65 polegadas, home theater, aparelho de DVD e 160 filmes Blue Ray. Além de Cabral, está preso no local o ex-secretário estadual de Governo Wilson Carlos de Carvalho, que vai trabalhar na videoteca e, com isso, conseguirá abater dias da pena que já cumpre na unidade prisional.
O Ministério Público do RJ já se manifestou sobre o assunto informando que vai abrir dois inquéritos para investigar a instalação dos aparelhos na videoteca do presídio. A informação foi antecipada pela GloboNews.
Os inquéritos vão apurar indícios de improbidade administrativa e criminal. O MP, inclusive, já se posicionou sobre a organização do presídio afirmando que lá existe "tratamento diferenciado e desproporcional se comparado com outras unidades prisionais do Estado do Rio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário