TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Médicos em estado de greve a partir desta quarta

Médicos do Hospitais Ferreira Machado (HFM) e Geral de Guarus (HGG) e dos Postos de Urgência (PUs) decidiram na noite desta terça-feira (17/10), deflagrar estado de greve. A assembleia geral extraordinária foi realizada no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos, José Roberto Crespo, uma comissão foi criada e vai elaborar uma pauta de reivindicação que será apresentada ao município.

“Estamos buscando melhores condições de trabalho, uma melhor estrutura das instituições. Faltam insumos nos hospitais e nas unidades básicas, sobrecarga nos atendimentos, pacientes sendo atendidos no chão”, disse o presidente José Roberto, que espera que as respostas sejam dadas pelo município num prazo de 30 dias.

Em nota, a secretaria Municipal de Saúde explica que "os atendimentos à população seguem nas unidades de saúde do município. A prefeitura vem mantendo o diálogo com os médicos e outras categorias, desde o início do ano, onde todos estão sendo informados, de forma transparente, sobre a atual situação do município, que vive uma crise financeira com queda de arrecadação e dívidas deixadas pela gestão passada.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que a rede está sendo abastecida regularmente e que possíveis faltas podem ocorrer de forma pontual. Materiais específicos, por exemplo, são adquiridos atendendo a novas demandas. Novos pregões já estão em andamento para aquisição de novos lotes de medicamentos e insumos".




Fonte Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário