TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Mulher tem bolas de cabelo retiradas do estômago: imagem é forte De acordo com um artigo médico, a paciente sofria de compulsão em comer cabelos e teve de passar por uma cirurgia

Conhecida como tricotilomania, a compulsão por arrancar pelos do próprio corpo pode levar a consequências graves: em um artigo publicado em um periódico médico, foi relatado o caso de uma mulher norte-americana de 38 anos que teve duas bolas de cabelo retiradas de seu estômago e de seu intestino. A maior delas media quase 15 centímetros.

O procedimento cirúrgico teve de ser realizado após a paciente apresentar um quadro de náuseas e vômitos ao chegar no hospital — de acordo com os registros, seu abdome também estava muito inchado. O ato de comer seus próprios cabelos levou a um quadro de obstrução do trato digestivo, o que fez diminuir seu apetite: a mulher teria perdido quase sete quilos em oito meses por conta das consequências de sua compulsão.


Ao analisarem seu quadro de saúde, os médicos constataram a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Durante o procedimento, foram encontradas uma "trança" de cabelos em seu intestino, além da grande bola de pelos em seu estômago.Apesar de impressionar, o registro fotográfico foi realizado por conta da raridade no caso: de acordo com os médicos, foram registrados na literatura apenas 88 casos da "Síndrome de Rapunzel", nome dado à compulsão específica por comer os próprios cabelos.

As consequências desse ato repetitivo podem ser mortais: caso não seja retirada a tempo, a bola de pelos pode causar obstrução intestinal, anemia, perfurações no sistema gastrointestinal, além de hemorragias internas.
Felizmente, a cirurgia foi realizada com sucesso e a paciente foi liberada do hospital após seis dias de internação. Os médicos recomendaram que ela procurasse tratamento psiquiátrico para investigar as causas de sua compulsão e superá-la.
ultimas vagas 22 999570486

Nenhum comentário:

Postar um comentário