Vítima estaria com carro estacionado próximo ao monumento Estácio de Sá, no Aterro
RIO — Um taxista despencou dentro do próprio veículo na Baía de Guanabara, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, no fim da noite deste sábado. A vítima, de acordo com relato de testemunhas, estava com o carro estacionado debaixo de uma árvore, próximo ao Monumento Estácio de Sá, quando teria sido abordado por dois assaltantes. No susto, o condutor, que não teve a identidade revelada, teria engatado a marcha à ré e, ainda no interior do veículo, acabou caindo no mar.
A ação ocorreu por volta das 23h. Um taxista contou que a vítima chegou a gritar por socorro momentos antes de o veículo cair. Além disso, ainda conforme o relato de testemunhas, um colega de profissão, ao passar pelo local e se deparar com a cena, chegou entrar na água para tentar resgatar a vítima. Mas não conseguiu por conta da violência da maré no local.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionados. De acordo com a corporação, apesar da tentativa, nenhum corpo ou vítima com vida foi resgatado pelos militares.
— O nosso colega estava descansando debaixo de uma árvore, sofreu uma tentativa de assalto e, no susto, deu a ré e caiu no mar. Chegou uma moça e dois rapazes. Um deles tentou resgatá-lo. Mas como o taxista estava preso às ferragens ele não conseguiu — relatou o taxista Sandoval Gonçalves. — Os bombeiros chegaram, começaram a mergulhar. Disseram que o corpo estava dentro do carro. Depois de duas horas e meia, falaram que o mar já tinha levado o corpo. Isso é revoltante.Durante a madrugada deste sábado, o táxi ainda não havia sido retirado da baía. A todo momento, taxistas chegavam ao local e lamentavam o que havia ocorrido com o colega de profissão. Um grupo, inclusive, chegou a retirar uma porta do veículo que havia ficado presa às pedras. O carro ficou destruído.
— É muito triste. Nós vivemos em uma cidade que vai sediar uma Olimpíada e que está tomada pela criminalidade. Não temos segurança, a gente sai de casa e não sabe se volta. — afirmou Sandoval, que continuou. — Cheguei a comentar com um bombeiro: por que não chamou um guindaste para tentar salvar o taxista. E disseram que não tinha.
Testemunhas relataram ainda que a dupla que teria assaltado o taxista fugiu pela pista sentido Zona Sul do Aterro. Até o fim da madrugada deste sábado, o táxi ainda não havia sido retirado da água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário