TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Pesquisadores em SFI são conduzidos à Polícia Federal para prestarem esclarecimentos

Fiscais do TRE-RJ apuram denúncia de pesquisas eleitorais tendenciosasDois funcionários de um instituto que estava realizando pesquisas eleitorais em São Francisco de Itabapoana foram conduzidos na manhã desta quarta-feira, 06, à Delegacia da Polícia Federal em Campos para prestarem esclarecimentos sobre a pesquisa. A denúncia que chegou à Justiça Eleitoral e motivou a fiscalização era de que seria uma pesquisa tendenciosa e que fugia aos padrões estabelecidos em lei.

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral fizeram a abordagem aos pesquisadores com apoio da Polícia Militar, por volta das 10 horas da manhã, no distrito de Praça João Pessoa. Foram encontradas fichas de pesquisas já preenchidas.

A fim de averiguar a denúncia, o juiz eleitoral de São Francisco de Itabapoana Paulo Maurício Simão Filho determinou que os pesquisadores fossem conduzidos até a Polícia Federal para apuração dos fatos.

A reportcom a Delegacia da Polícia Federal em Campos e aguarda mais informações sobre o desfecho do caso.

Segundo o Site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às Eleições 2016 ou a candidatos, para conhecimento público, devem registrar a pesquisa junto à Justiça Eleitoral em até cinco dias antes da divulgação de cada resultado, conforme disciplina a Resolução do TSE 23.453 de 15/12/2015. (vn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário