TESTER

WEB RÁDIO TROPICAL

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Exame mostra 'resolução completa' de câncer de Pezão, diz médico

Exames de imagem realizados pelo governador Luiz Fernando Pezão mostraram resolução completa do câncer, informou a assessoria de imprensa do governo na noite desta sexta-feira (29). Com a melhora, os dois últimos ciclos de quimioterapia, previstos inicialmente, foram suspensos.
"Quero dividir com vocês, que estão me dando tanta força, uma boa notícia: realizei exames esta semana que mostram a resolução completa do linfoma. Temos que acompanhar a evolução agora, mas estou confiante. Os dois últimos ciclos de quimioterapia, previstos no início, foram suspensos por enquanto. Quero agradecer novamente o apoio e a força de todos!", postou Pezão no Facebook.

De acordo com o médico oncologista Daniel Tabak, que acompanhou o governador desde a descoberta do câncer, Pezão teve uma "resolução bastante precoce" da doença.

“Objetivamente ele se encontra em remissão, não tem sintomas e nenhuma evidência da doença. Remissão é o estado em que ele se encontra, medida pelos exames”, afirmou o oncologista. O especialista destacou que só é possível "falar em cura depois de alguns anos da manutenção dessa resposta".
Em entrevista ao G1, a mulher do governador, Maria Lúcia Horta, disse que a família está comemorando com "bastante alegria" o resultado. "Ele agora está se recuperando das complicações do tratamento, mas a gente está muito feliz porque o tratamento que o doutor [Daniel] Tabak prescreveu surtiu o efeito esperado”, afirmou a primeira-dama.
“Amanhã a gente deve ir na inauguração [da linha 4] do metrô para comemorar. Ele ainda vai cumprir o restante da licença médica, mas está ansioso para voltar a trabalhar”, destacou Maria Lúcia.
Maria Lúcia disse que a família agradece muito ao apoio da população e espera que o governador possa voltar em breve para o cargo e enfrentar a crise do estado.
"Ele vai estar firme e forte para enfrentar os problemas", disse.

Em função do tratamento quimioterápico, Pezão apresenta um quadro de anemia e complicações no coração. "Ele agora precisa se recuperar de muitas coisas", ressaltou a mulher do governador, lembrando, no entanto, que o início do tratamento foi mais complicado. Pezão chegou a ter infecção no local onde foi instalado o catéter para receber a quimioterapia e passou por várias internações hospitalares.O governador foi diagnosticado em março com um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer linfático. Devido ao tratamento, entrou de licença médica, que termina em 31 de agosto, quando será reavaliado.
De acordo com o cardiologista Claudio Domenico, médico de Pezão, até lá ele permanecerá em tratamento para recuperação clínica.
O governador cumpre licença desde 28 de março e já foi submetido a seis ciclos de quimioterapia.
precisa de gá e água ? chame logo Bruno Paes tel(022)997471778

Nenhum comentário:

Postar um comentário